Minichamps - Ferrari 126C2 - Didier Pironi - 1982
Foi com este Ferrari que Pironi teve aquela luta fantástica no GP San Marino com Gilles Villeneuve, onde lutavam os 2 pela vitória na prova, e onde Pironi ignorou ordens da equipa e venceu a prova para grande descontentamento do Gilles. Nos treinos da prova seguinte Villeneuve acabaria por falecer e Pironi no GP da Alemanha tinha um terrível acidente onde se lesionou nas duas pernas e quase perdia a sua vida. Não acabou a época de 1982 mas conseguiu vencer mais uma corrida antes deste acidente, foi no GP da Holanda. Um modelo fantástico da Minichamps raro por ser Ferrari e dificil de apanhar por ser antigo.
Mattel - Ferrari F2002 - Rubens Barrichello - 2002
Este é o Ferrari com que Rubinho Barrichello conseguiu o vice campeonato na época de 2002, onde conseguiu 4 vitórias e resultou num ano em cheio para a Ferrari. Foi também o ano que realmente se viu que a Ferrari beneficiava Michael Schumacher para a conquista do campeonato não dando chances a Rubens, o ponto alto desta luta foi quando no GP da Áustria, Barrichello dominava a prova por completo sendo obrigado a ceder passagem a Schumacher quando o alemão liderava o campeonato à vontade. Esta miniatura da Mattel está muito bem reproduzida muito parecida com um minichamps. Bem detalhada a nível de promenores no capot motor, peca apenas o facto de não ter o patrocinio da Marlboro e as antenas no nariz serem demasiado grossas.
Mattel - Ferrari F2003-GA - Rubens Barrichello - 2003
A época de 2003 de Rubens Barrichello foi mais apagada que a de 2002, depois de falhar a tentativa de conquista do campeonato nessa época, parece que o piloto brasileiro desmotivou-se e apenas conseguiu em 2003, 2 vitórias. Acabou o campeonato na 4ª posição muito longe de Schumacher que acabava por vencer o campeonato novamente. Este modelo está também bem conseguido, o piloto está bem detalhado e peca nos mesmos aspectos do que o de 2002. No geral é uma miniatura aceitável.
Sem comentários:
Enviar um comentário