Norev - Audi 200 Quattro - Walter Rohrl / Christian Geistdorfer - Rally Safari 1987
Este modelo quando o recebi fiquei algo supreendido, isto porque quando efectuei a compra na modelissimo tenho quase a certeza que adquiri o modelo do Hannu Mikkola neste rally que correu com o nº7, e também no site da Norev só me aparece esse modelo. Foi então que recebi este do Walter Rohrl do mesmo rally mas o nº2, sei que existe, pois já o tinha visto no ebay, mas pensei que fosse alteração mas parece ser mesmo um modelo da Norev, a complicação existe mesmo porque a referência é a mesma da do Mikkola, fiquei mesmo sem perceber. Bem confusões à parte, não fiquei nada chateado, isto porque este modelo também entra na minha colecção como colega de equipa do Mikkola na equipa oficial da Audi de 1987.
Parece estar muito bem reproduzido este modelo, o molde é fantástico e os promenores também me parecem ser de grande qualidade, reparei que tem uma antena muito pequena, mas depois de ver as fotos do modelo real este também tem a mesma antena, que apenas difere pela cor, sendo a do modelo preta e do carro real cinza.
Irei ter um trabalhinho extra neste modelo que passa pela colocação dos decalques "HB" que tenho aqui em casa para aplicar.
Walter Rohrl neste rally conseguiu secundar Hannu Mikkola numa dobradinha da Audi neste rally.
HPI - Toyota Celica GT-Four - Kenneth Eriksson / Peter Diekmann - Rally Volta à Córsega 1988
Que grande molde tem este celica de 1988, já tinha adquirido o celica do Kankkunen de 89 com o mesmo molde e agora foi a vez deste modelo do Kenneth Eriksson que conseguiu acabar o rally volta à córsega de 1988 no 6º lugar.
Excelentes promenores exteriores este celica de facto demonstra bem a qualidade dos modelos da HPI que são fabulosos. Tenho apenas três apontamentos negativos de promenores para este modelo, primeiro deveriam deixar de colocar aqueles pontos nos faróis frontais que são as colocações no molde, que destrocem a frente do carro. Segundo as aberturas de ar no tecto não existem, estão lá apenas dois quadrados, mas no carro real elas notam-se bem e estão sempre abertas. Terceiro são os interiores que deixam muito a desejar para um modelo deste calibre. Qualquer das maneiras não deixa de ser um modelo fora de série por causa da elevada qualidade do molde.
Sem comentários:
Enviar um comentário