Colecção Monte Carlo Nº117
Mitsubishi Lancer Evo II - Kenneth Eriksson / Staffan Parmander
Mitsubishi Lancer Evo II - Kenneth Eriksson / Staffan Parmander
Rally de Monte Carlo 1994
Modelo muito interessante do Mitsubishi oficial de Kenneth Eriksson que ficou na 5ª posição no rally de monte carlo 1994. Segundo ano dos mitsubishi Lancer Evolution, esta, a segunda evolução também do modelo que iria ficar na história até ao actual evolution X. Em relação ao trabalho da Ixo na concepção do molde, no meu ponto do vista este é um molde muito fraquinho, a frente está muito mal produzida, o pára-choques não se compara nada ao carro real, a forma do carro também não me parece ser a mais correcta. Em relação à traseira ainda assim é o melhor deste molde, parece certa, mas com falta de acabamento nos faróis, mas pode ser que seja do modelo ser Altaya. Em relação a este modelo concrecto não encontrei falhas nos decalques parecem, estar todos certinhos, sem nenhuma falha aparente, de negativo vai para o facto de na parte de trás no interior do carro faltar promenores como o pneu suplente e outros detalhes.
Colecção Passion du Rallye Nº 19
Citröen C2 S1600 - Martin Prokop / Jan Tomaneck
Citröen C2 S1600 - Martin Prokop / Jan Tomaneck
Rally d'Italia Sardegna 2009
Citröen C2 S1600 de Martin Prokop, vencedor da classe Júnior no Rally da Sardegna de 2009, e 12º classificado da geral. 2009 foi mesmo um ano em cheio para este piloto checo, 3 vitórias na classe e alguns resultados de relevo como este 12º lugar da geral na sardenha deram o 1º título de campeão do mundo a este jovem piloto que se preparava para dar o salto para a classe SWRC em 2010. O molde do Citroen C2 S1600 da Ixo está muito bom, bem produzido com excelentes detalhes, resultam num carro bem produzido. Sem nenhuma falha aparente nos decalques, apenas a qualidade média de um altaya, este modelo até está bem positivo.
Colecção Passion du Rallye Nº20
Ford Focus WRC - Miko Hirvonen / Jarmo Lethinen
Ford Focus WRC - Miko Hirvonen / Jarmo Lethinen
Rally da Suécia 2010
A única vitória de Hirvonen em 2010, foi no rally da Suécia, primeira prova do mundial, que antevia uma grande época para o finlandês e a vingança do título perdido na última prova de 2009 para Sebastien Loeb. Mas a época era tudo menos positiva para o piloto Finlandês, muitos problemas, desde desconcentrações que resultaram em despistes e alguns problemas mecânicos fizeram que o piloto nº1 da Ford se afundasse na classificação e não conseguia melhor que um 6º lugar no mundial de pilotos.
Em relação à miniatura, o molde do Focus da ixo já conheço e não me consigo conformar com a maneira encontrada pela ixo de colocar os faróis no focus, ficam mal encaixados, não percebo! Se aquilo não encaixa é porque não foram feitos para lá, senão dá, produz-se outros, certo? Mas não estão lá uns faróis mal colocados, parte deles de fora da carroçaria, não se percebe estes acabamentos, para um altaya é normal, mas já apanhei em ixos que tenho. Parece ser mesmo defeito deste molde. Em relação à decoração desde modelo em particular, encontrei uma falha na publicidade do Abu Dhabi, a ponta que entra no vidro lateral no carro real não chega ao vidro e na miniatura está colada no vidro. De resto parece-me aceitável, para um altaya, mesmo assim tem a falta de antenas e promenores assim mais complexos.
Colecção Passion du Rallye Nº22
Citroen C4 WRC - Petter Solberg / Phill Millls
Citroen C4 WRC - Petter Solberg / Phill Millls
Rally do México 2010
Aí está o carro do Mr. Hollywood, segunda época como privado, correndo com uma equipa 100% sua, Petter Solberg fez uma época de 2010 exemplar apesar de não ter conseguido nenhuma vitória. Um dos seus melhores resultados foi mesmo no rally do méxico onde conseguiu chegar ao 2º lugar final, e como é normal no piloto norueguês celebrou esse feito como se de uma vitória se tratasse. Graças à sua experiência e regularidade conseguiu acabar o ano na 3ª posição do campeonato de pilotos apenas batido por Loeb e Latvala, ficando à frente dos outros pilotos semi oficiais da Citröen e do Dani Sordo, piloto oficial.
Em relação à miniatura, este molde do C4 WRC da Ixo é fabuloso, um dos melhores da marca na minha opinião, logo à partida este modelo tinha que estar aceitável, e de facto está. Como é normal nos modelos altaya faltam-lhe alguns pormenores como algumas antenas e o escape poderia estar mais bem detalhado, mas de resto parece-me muito positivo este modelo. Só um destaque que faço para as jantes e pneus que me parecem ser desproporcionais aos pneus e jantes utilizados pelos C4 em terra, o perfil dos pneus tinha quer ser maior e as jantes mais pequenas. No geral um modelo bem positivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário