sexta-feira, 4 de março de 2011

Modelo da Semana

Colecção : Rallyes em Portugal e Portugueses

Mitsubishi Lancer Evo IX Gr.N - Bernardo Sousa / Jorge Carvalho
Rallye da Grécia 2008


Depois de uma metódica ascensão de carreira, primeiro no Campeonato de Ralis da Madeira e depois no Campeonato Portugal de Ralis, Bernardo Sousa decidiu em 2008 dar um passo maior, participando no PWRC, naquele que foi também a sua estreia internacional. Com 22 anos, foi o mais jovem piloto português a competir no Mundial de Ralis.
Para Bernardo Sousa 2008 foi, sobretudo, um ano de aprendizagem, onde estabeleceu um primeiro contacto com a realidade e dificuldades de uma prova mundial.
Novos troços, provas de maior extensão e a pressão de ser o mais jovem piloto a participar num campeonato tão competitivo, não se constituíram, no entanto, entraves para quem concluiu o seu primeiro ano de P-WRC no "Top 10".
O seu momento alto da temporada foi na grécia, onde conseguiu um andamento muito constante e livre de erros que lhe valeram um 3º lugar final, mas o melhor estava para surgir depois das verificações técnincas, o estónio Martin Rauan, era desclassificado por uma irregulariedade nos travões, e isso promovia-o ao segundo lugar do P-WRC logo atrás do seu companheiro de equipa Andreas Aigner. Esta foi uma prova recheada de sucesso para as cores portuguesas pois a completar o podium ficava Armindo Araújo que depois de uma rallye azarado conseguia limitar os danos com o 3º lugar.




Modelo da Vitesse/Sunstar :

Excelente molde deste Mitsubishi Lancer Evo IX produzido pela Vitesse/Sunstar, sem dúvida o seu ponto forte. Penso ser o melhor molde deste modelo do mercado. Mas infelizmente a Vitesse tem falhas, e depois de produzido um molde com uma exactidão exemplar é uma pena que não tenham tido o cuidado de efectuar os acabamentos com melhor nível de perfeição. Os faróis estão mal acabados e não parece encaixar muito bem na carroçaria, as jantes parecem muito plásticas e existe uma ou outra falha no tamanho e colocação de decalques. o decalque da Repsol lateral no pára-choques é muito pequeno e o decalque pequeno da castrol no guarda-lamas está mal posicionado. Encontrei também uma falha na grelha frontal onde faltam as letras "BRR". Uma excelente peça com uma qualidade razoável acima da média, que destaco as grelhas no capot e no pára-choques que são mesmo grelhas e não imitação, como em muitos modelos die-cast, que de facto poderia ter um pouco mais de atenção para ser um modelo muito bom.




Sem comentários:

Enviar um comentário