quarta-feira, 15 de junho de 2011

Entrada : GB Modelissimo

Schucco - Opel Kadett GT/E - Walter Rohrl / Claes Billstam
Rally Safari 1976

Entrei no último Group By no forum die-cast.com.pt à loja alemã Modelissimo, para adquirir dois modelos para a minha colecção do mundial de rallys. O primeiro é este Opel Kadett GT/E da Schucco do rally safari que já tinha apresentado aqui no blog como possível aquisição, por troca pela primeira escolha que era o Troféu do rally de monte carlo, mas visto que este modelo se encontra muito atrasado pois foi anunciado à mais de um ano optei e bem por esta linda edição do rally safari. Digo linda pois adoro os extras colocados no rally safari para uma autêntica maratona africana.
Walter Rohrl não conseguia acabar o rally safari de 1976 devido a uma saída de pista, num rally ganho pelo Mitsubishi Colt Lancer de Joginder Singh.
O modelo da Schucco está fabuloso, e os extras colocados dão um ar diferente e espectacular ao modelo. A rede muito bem detalhada no pára-brisas é dos pontos fortes da miniatura. Em relação a falhas não encontrei nada de grave, apenas reparei que os faróis suplementares por cima do capot têm falta de umas protecções laterais. No geral um excelente trabalho e uma miniatura fabulosa.


HPI - Toyota Celica GT-Four - Mats Jonsson / Lars Backman
Rally da Suécia 1992


O segundo foi este toyota celica com que Mats Jonsson  venceu o rally da suécia de 1992, um rally despido de equipas oficiais, onde apenas a Subaru e a Nissan, na altura ainda, equipas de segundo escalão, participavam. Este toyota era semi-oficial mas assistido pela Toyota team Sweden, que alinhava com Jonsson e Markku Alen à partida, mas de facto o conhecimento do rally por parte do piloto sueco fez este brilhar e conseguir a sua primeira vitória no rally da sua terra.
Em relação ao modelo da HPI, quase nada à apontar a não ser utilizar a palavra, brilhante, os senhores da HPI fabricam moldes fabulosos e aliam a isso um excelente trabalho exterior, com muito detalhe nas jantes e na carroçaria. Mas como qualquer miniatura tem os seus pontos fracos, que são os interiores, nomeadamente o detalhe no tablier que é quase nulo, e também o "pontinho da praxe", que é o furo de colocação dos faróis, não se admite em miniaturas com esta qualidade e de elevado preço de bazar ainda fazerem este erro, pois para quem olha para a miniatura de frente com e sem aqueles pontos paracem carros diferentes. As entradas de ar no tejadilho, não existem, apenas se nota um relevo, onde deveria ter duas entradas, e também os piscas no pára-choques são em decalque. De resto um excelente trabalho da HPI, que a meu ver ainda tem melhorar o seu trabalho para aliar os seus fabulosos moldes a detalhes de encher o olho para poderem comercializar os seus modelos a mais de 50 euros em bazares.

Sem comentários:

Enviar um comentário